offers hundreds of practice questions and video explanations. Go there now.
Sign up or log in to Magoosh TOEFL Prep.

Dicas de Última Hora para o TOEFL

toefl tips
 
A preparação para o TOEFL pode durar semanas, meses ou até anos. Mas, e se você tiver apenas alguns dias? O que fazer às vésperas do TOEFL?

Se você já estiver estudando

Caso já conheça o formato do TOEFL e só queira saber o que fazer nos últimos dias, então, a resposta é bem simples. Revise até o último dia e depois pare! Na véspera do teste, você não vai conseguir aprender mais nada. Faça o contrário: mantenha-se saudável e feliz. Isto aumentará sua confiança na hora da prova.
 
Isso é importante, porque um dia ruim pode significar uma pontuação menor no TOEFL. Esta pode ser a diferença entre atingir a exigência mínima para entrar na escola de seus sonhos e obter uma nota baixa. Então, faça algum exercício, relaxe um pouco, coma bem, durma bem e não se estresse com os estudos!
 
Se ainda faltar mais de um dia para a prova e você quiser saber o que deve revisar, utilize qualquer material oficial para praticar – de preferência um teste completo, caso o tenha. É hora de reunir toda a sua preparação e de praticar tudo de uma vez.

Se você não estudou

Embora não seja possível melhorar as habilidades em inglês em apenas alguns dias, você pode aprender como fazer o TOEFL da melhor forma. Assim, se o tempo for curto até o dia do teste, é uma boa ideia aprender sobre o formato do exame.
 
O TOEFL é muito estruturado. Todas as provas têm os mesmos tipos de perguntas. Conhecê-los e saber quanto tempo leva para respondê-los pode ser bastante útil. Assim, a primeira coisa que você deve fazer é ver os diferentes tipos de perguntas. O melhor recurso para ajudá-lo é a Amostra Interativa do ETS (Educational Testing Service, ou Serviço de Testes Educacionais), a empresa que elabora o TOEFL. Para iniciar seus estudos de última hora, responda todas as perguntas dessa amostra. Isso lhe dará uma boa ideia de como a prova será.
 
Em seguida, assista a estes quatro vídeos:

  1. Conselhos para a Seção de Leitura
  2. Conselhos para a Seção de Compreensão Auditiva
  3. Conselhos para a Seção de Conversação
  4. Conselhos para a Seção de Escrita

Cada vídeo fornece as duas melhores dicas para cada seção do TOEFL, com base nas dificuldades mais comuns dos alunos.
 
Se puder fazer ainda mais antes do exame, conheça os tipos específicos de perguntas e aprenda como respondê-los da melhor maneira possível. Nosso eBook gratuito, Guia para o TOEFL iBT do Magoosh, explica o teste em detalhes. As lições em vídeo e as perguntas para praticar do Magoosh ajudaram na preparação de milhares de alunos que tinham apenas alguns dias até a prova. Use esses conhecimentos e estratégias para finalizar a prática oficial gratuita do TOEFL. Quanto melhor conhecer o formato do teste, mais confiante você estará com relação ao seu desempenho na hora da prova. Mesmo com somente alguns dias de estudo, as excelentes dicas dos vídeos com conselhos e do eBook podem significar uma pontuação mais alta!

No Dia do Teste

Lembre-se de tudo o que vai precisar! Chegue no local do teste preparado. Leve um lanche, uma garrafinha com uma bebida açucarada e seu passaporte ou outro documento para identificação. Não precisa de mais nada – na verdade, outros objetos ficarão em uma sala separada. Nem relógios são permitidos no ambiente de prova. Portanto, se você não se sente confortável em deixar seu smartphone caro com os funcionários do centro de testes, não o leve.
 
E lembre-se também de chegar um pouco mais cedo. Não há nada pior do que ficar preso no trânsito ou errar o caminho e perder o início do exame. Caso você chegue muito tarde, talvez não seja autorizado a fazer a prova. Então, saia de casa mais cedo.
 
E o mais importante: tenha autoconfiança. Quanto mais confortável estiver, melhor. Aja como se soubesse que sua pontuação será extremamente alta e com certeza se sentirá mais confiante. Você vai arrasar!
 
 
Esta publicação está originalmente em inglês no blog Magoosh e foi traduzida por Aline Lacerda de Abreu.

Get at higher TOEFL score with your free Magoosh trial
No comments yet.


Magoosh blog comment policy: To create the best experience for our readers, we will only approve comments that are relevant to the article, general enough to be helpful to other students, concise, and well-written! 😄 Due to the high volume of comments across all of our blogs, we cannot promise that all comments will receive responses from our instructors.

We highly encourage students to help each other out and respond to other students' comments if you can!

If you are a Premium Magoosh student and would like more personalized service from our instructors, you can use the Help tab on the Magoosh dashboard. Thanks!

Leave a Reply

Share
Tweet
Share
Pin