offers hundreds of practice questions and video explanations. Go there now.

Sign up or log in to Magoosh TOEFL Prep.

Programas Combinados de Mestrado e Doutorado nos EUA

Um leitor me perguntou se é possível fazer um programa conjunto de mestrado e doutorado nos Estados Unidos logo após o término da graduação. Minha resposta para essa pergunta é SIM. A maioria das universidades dos EUA aceita alunos recém-graduados em seus programas de doutorado. Estas instituições utilizam o sistema de créditos. Cada grau de instrução exige que o aluno obtenha determinada quantidade mínima de créditos. No programa integrado, após concluir a grade curricular do mestrado (em 2 ou 3 anos) e obter os pré-requisitos exigidos, você pode entrar de cabeça na pesquisa em tempo integral e começar a cursar o doutorado.

Quais são os requisitos para admissão nos programas de mestrado + doutorado?

Os requisitos para admissão são essencialmente os mesmos exigidos para os candidatos dos programas individuais de mestrado e doutorado. As universidades analisam notas na graduação, pontuações em testes, cartas de recomendação e experiência profissional. Sim, seu perfil deve ser completo o suficiente para que você seja considerado para tal posição. O candidato deve comprovar que tem uma forte inclinação para a pesquisa e que pode continuar no programa por 7 ou 8 anos. Se o inglês não for seu idioma nativo, provavelmente será necessário fazer o TOEFL ou outro exame para comprovar suas habilidades na língua. O departamento de admissões precisa saber se você consegue agir em um ambiente exclusivo de língua inglesa.
 
É comum que os alunos de mestrado recebam bolsas parciais, de acordo com a disponibilidade. Muitas escolas tentam oferecer aos estudantes estrangeiros pelo menos alguma bolsa ou desconto na mensalidade. O candidato escolhido para o programa combinado de mestrado e doutorado possivelmente receberá uma bolsa de estudos para pesquisas e um emprego de assistente de ensino/assistente residente. Este trabalho pode ser ofertado imediatamente, após o primeiro semestre ou mesmo durante o primeiro ano de curso. Observe que estes benefícios serão concedidos a critério do departamento. É melhor perguntar ao coordenador de admissão/graduação sobre tais políticas no momento de se candidatar.

As vantagens desses programas

Se tiver certeza absoluta de que o diploma de doutorado é seu objetivo final, eu aconselho fortemente que você opte por um programa combinado. Partir para a pesquisa no doutorado logo após a graduação é uma boa mudança de carreira. Você será admitido de uma vez por todas, sem precisar passar pela burocracia de uma nova candidatura. Além disso, é possível se livrar do custo de se candidatar duas vezes – uma para o mestrado e outra para o doutorado. As pontuações dos testes valem por um período limitado e, se expirarem antes do início do ciclo de admissões do doutorado, o candidato deverá refazer o exame.
 
Os programas combinados são rigorosos, pois há muito o que aprender antes de embarcar nas pesquisas. O aluno graduado é um novato no que diz respeito às exigências das pesquisas avançadas. Caso decida fazer esse programa, prepare-se para entrar em uma jornada exigente, longa e difícil.
 
Por outro lado, não há problema algum em desejar entrar em um programa de doutorado após a conclusão do mestrado. Os programas individuais de pós graduação oferecem a flexibilidade de mudar de escola ou de especialização/área de pesquisa e a opção de trabalhar/pesquisar por alguns anos antes de iniciar o doutorado.
 
Desejo boa sorte na decisão do caminho que você seguirá após a graduação!
 
Esta publicação está originalmente em inglês no blog Magoosh e foi traduzida por Aline Lacerda de Abreu.

Get at higher TOEFL score with your free Magoosh trial

No comments yet.


Magoosh blog comment policy: To create the best experience for our readers, we will only approve comments that are relevant to the article, general enough to be helpful to other students, concise, and well-written! 😄 Due to the high volume of comments across all of our blogs, we cannot promise that all comments will receive responses from our instructors.

We highly encourage students to help each other out and respond to other students' comments if you can!

If you are a Premium Magoosh student and would like more personalized service from our instructors, you can use the Help tab on the Magoosh dashboard. Thanks!

Leave a Reply

Share
Tweet
Share
Pin