offers hundreds of practice questions and video explanations. Go there now.
Sign up or log in to Magoosh TOEFL Prep.

Pontuações no TOEFL

Boas pontuações no TOEFL para as melhores universidades

Se precisa fazer o TOEFL como parte de sua candidatura para admissão, você provavelmente deve estar se perguntando: “Como saber se minha pontuação no TOEFL é boa o suficiente para o programa dos meus sonhos?”
 
A resposta? Depende. No TOEFL, uma boa pontuação é aquela que cumpre (ou excede) as exigências mínimas do programa do qual deseja participar. Cada universidade exige ou recomenda uma escala de pontuação diferente no TOEFL para cada um de seus programas. Descobrir qual notano TOEFL a universidade de seus sonhos considera boa é importante, tanto para o planejamento como para o estabelecimento de sua meta. Após conhecer qual a nota mínima necessária, você pode começar a se preparar para atingir a pontuação alvo.

Infográfico de Pontuação do TOEFL

Consulte nosso novo e útil infográfico e descubra qual pontuação você precisa obter no TOEFL! Esta nova funcionalidade informa as pontuações mínimas exigidas e/ou recomendadas por algumas das melhores universidades. Dê uma olhada!
 
(Atualizado em junho de 2016)
 
toefl_scores_700x4520_1b
 
Compartilhe com o Código Embed Abaixo

”toefl_scores_700x4200_1.1′

Você já encontrou sua universidade? Caso ainda não tenha se decidido, visite o site ou entre em contato com o departamento de admissões da universidade para obter informações sobre a pontuação mínima exigida. 🙂 Além disso, continue lendo para saber mais sobre os relatórios de pontuação!

Princípios da Pontuação no TOEFL

O teste TOEFL iBT é dividido em quatro seções: Leitura, Compreensão Auditiva, Conversação e Escrita. Cada seção vale, no máximo, 30 pontos, o que dá uma pontuação combinada de até 120.
 
O TOEFL é um exame padronizado, o que significa que o ETS (Educational Testing Service, ou Serviço de Testes Educacionais) utiliza um cálculo específico (e secreto) para gerar a pontuação final. O processo de nivelação das pontuações compensa o fato de algumas versões do TOEFL serem mais difíceis do que outras. Assim, todas as pontuações são diretamente comparáveis.

Classificação da Pontuação no TOEFL

Como você pode ver no infográfico, universidades diferentes – e até mesmo programas diferentes dentro das universidades – exigem pontuações distintas. Isto torna a classificação das pontuações no TOEFL extremamente desafiadora.
 
O importante é observar que não há uma única pontuação boa. Ao contrário, cada programa tem uma escala de pontuação preferida. Conhecer as preferências de seu programa pode ajudá-lo a planejar sua preparação para o TOEFL e permitir o estabelecimento de uma meta de pontuação pessoal.

E antes de ir embora…

Conte-nos se você gostou do infográfico. Deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos! 🙂
 
 
Esta publicação está originalmente em inglês no blog Magoosh e foi traduzida por Aline Lacerda de Abreu.

Get at higher TOEFL score with your free Magoosh trial
No comments yet.


Magoosh blog comment policy: To create the best experience for our readers, we will only approve comments that are relevant to the article, general enough to be helpful to other students, concise, and well-written! 😄 Due to the high volume of comments across all of our blogs, we cannot promise that all comments will receive responses from our instructors.

We highly encourage students to help each other out and respond to other students' comments if you can!

If you are a Premium Magoosh student and would like more personalized service from our instructors, you can use the Help tab on the Magoosh dashboard. Thanks!

Leave a Reply

Share
Tweet
Share
Pin