offers hundreds of practice questions and video explanations. Go there now.

Sign up or log in to Magoosh TOEFL Prep.

O que é uma Boa Pontuação no TOEFL?

Ao contrário da maioria dos testes que aplicamos, o TOEFL não aprova ou reprova ninguém. Nenhuma pontuação é, de fato, “boa” ou “ruim”, assim como não existem níveis de inglês inerentemente “bons” ou “ruins” – tudo depende do tipo de linguagem utilizada e da sua necessidade. Felizmente, a maioria das universidades acaba com o mistério e indica exatamente a pontuação necessária que você precisa para qualificar-se nos programas. (Acesse nosso Infográfico de Pontuações no TOEFL
e veja as pontuações necessárias para muitas das melhores instituições dos EUA.) Avalie a pontuação requerida e faça um teste TOEFL para praticar e ver em que ponto está atualmente.
 
A variação é enorme aqui: algumas instituições exigem uma pontuação de apenas 70 pontos, e outras requerem até 110. Do ponto de vista prático, a pontuação exigida pela instituição na qual está interessado deve ser considerada como uma “boa” pontuação.
 
Se você for fazer o SAT ou o GRE, talvez tenha observado a cultura de conseguir o máximo de pontos possível; não é incomum as pessoas passarem vários meses estudando e depois fazerem o teste muitas vezes em um período de seis meses ou um ano. Não há absolutamente nada de errado nisso, pois mesmo um minúsculo aumento na pontuação pode significar a nota de corte necessária para que você seja admitido ou ganhe a bolsa para frequentar a escola de seus sonhos.
 
O TOEFL, entretanto, é um pouco diferente. Se a instituição estabelecer uma pontuação, certamente o departamento de admissões determinou que esta é necessária para que você se saia bem no currículo dessa escola. Portanto, se os requerimentos forem cumpridos, sua pontuação provavelmente não fará muita diferença em sua admissão ou rejeição. Vamos supor que você estivesse doente no dia do teste e não conseguiu fazer o seu melhor. Sua pontuação foi 90, mas poderia ter sido 100. Se seu programa exigir apenas 80 pontos, então provavelmente não vale a pena fazer o teste outra vez. Em vez disso, concentre-se em outras etapas de sua candidatura que possam ser de maior interesse para o departamento de admissões, como suas pesquisas, entrevistas e portfólios.
 
Online TOEFL Preparation
 
Naturalmente, isto varia de acordo com a escola e o programa. Por exemplo, se você deseja ser admitido em uma faculdade muito boa, a pontuação mínima poderá ser de 90. Mas caso queira obter uma vaga de assistente educacional, a pontuação mínima em conversação poderá ser de 26. Pesquise bastante sobre as escolas para descobrir exatamente o que deve fazer.
 
A pontuação no TOEFL é enviada junto com um documento chamado “informações de desempenho”. Este documento contém um resumo de seu nível geral, incluindo seus pontos fortes e fracos. A pontuação é dividida em 3 níveis. Você pode analisar esses dados para descobrir se sua pontuação é boa, em termos muito gerais.
Aqui está um resumo dos níveis diferentes para cada seção:
 

SeçãoNívelVariação da Pontuação
Leitura ou Compreensão AuditivaAlto22-30
Intermediário15-21
Baixo0-14
ConversaçãoBom26-30
Regular18-25
Limitado10-17
Fraco0-9
EscritaBom24-30
Regular17-23
Limitado1-16

Esta publicação está originalmente em inglês no blog Magoosh e foi traduzida por Aline Lacerda de Abreu.

Get at higher TOEFL score with your free Magoosh trial

No comments yet.


Magoosh blog comment policy: To create the best experience for our readers, we will only approve comments that are relevant to the article, general enough to be helpful to other students, concise, and well-written! 😄 Due to the high volume of comments across all of our blogs, we cannot promise that all comments will receive responses from our instructors.

We highly encourage students to help each other out and respond to other students' comments if you can!

If you are a Premium Magoosh student and would like more personalized service from our instructors, you can use the Help tab on the Magoosh dashboard. Thanks!

Leave a Reply

Share
Tweet
Share
Pin