Rachel Wisuri

Modelo de Conversação do TOEFL

TOEFL Speaking Templates
 
Caso não saiba ao certo como estruturar suas respostas na seção de Conversação, esses modelos de Conversação do TOEFL poderão ajudar. No PDF ao final deste artigo, você encontrará um modelo para cada tarefa de Conversação, além de amostras de respostas. Tudo foi criado pelo Lucas, nosso especialista em TOEFL. Esperamos que sejam úteis para você!

Como Usar os Modelos de Conversação do TOEFL

Primeiro, vamos fazer uma observação sobre a palavra “modelo.” Talvez você queira procurar uma resposta completa que possa ser memorizada e, simplesmente, adicionar pequenos detalhes enquanto fala. Infelizmente, essa não é uma boa ideia. Se você decorar frases inteiras, as quais também foram memorizadas e utilizadas por outros alunos, sua nota na seção de conversação será 0. Não é permitido simplesmente fornecer uma resposta totalmente decorada.
 
Mas você pode usar palavras e frases específicas para estruturar suas respostas. Se souber algumas frases para começar a falar, outras para seguir para a próxima ideia e mais umas para concluir seu ponto de vista, será possível organizar melhor suas respostas. Respostas bem organizadas proporcionam pontuação maior, pois são mais fáceis de compreender.
 
Então, aprenda as palavras e frases que forneceremos e comece a usá-las ao praticar a conversação do TOEFL. Quanto mais você treinar, mais facilmente conseguirá recordá-las e usá-las no dia do teste.
Mas tome cuidado para não usar as mesmas frases em todas as tarefas. Se você sempre empregar a mesma estrutura, os avaliadores pensarão que seu vocabulário é limitado. Escolha introduções e transições diferentes para cada tarefa. Em seguida, junte-as em respostas completas com detalhes específicos.
 
Após o modelo de cada tarefa, você verá uma amostra de resposta que demonstrará uma maneira de utilizar as frases. Isso ajudará a mostrar a estrutura geral de suas respostas.

Practice for your TOEFL exam with Magoosh.

Veja os Modelos de Conversação aqui!

 
 
Esta publicação está originalmente em inglês no blog Magoosh e foi traduzida por Aline Lacerda de Abreu.

Author

  • Rachel Wisuri

    Rachel helps eager students find out about Magoosh. She graduated from UC Berkeley with a super helpful double major in History and French. In her free time she can be found eating peanut butter, drinking five cups of tea per day, and playing with cats.

More from Magoosh