offers hundreds of practice questions and video explanations. Go there now.

Sign up or log in to Magoosh TOEFL Prep.

As Melhores Funcionalidades Gratuitas para o TOEFL

Estudar para o TOEFL pode tornar-se algo muito caro, especialmente se você está estudando simultaneamente para outros testes padronizados. Felizmente, existem muitas excelentes funcionalidades online gratuitas para o TOEFL.
 
Aqui está uma lista com os melhores materiais para ajudá-lo na preparação para o TOEFL. Aproveite e boa sorte!

Materiais Online Gratuitos para o TOEFL

  1. Magoosh – se estiver lendo este blog, provavelmente você já conhece as funcionalidades gratuitas do Magoosh para estudantes do TOEFL, como o eBook Guia para o TOEFL iBT, os cartões com vocabulário, o PDF com Perguntas para Prática, o curso para o TOEFL por e-mail, o teste completo para prática do TOEFL e o PDF com Vocabulário para o TOEFL, que pode ser impresso ou baixado. Nossos especialistas também leem e analisam os livros mais populares para o TOEFL. Assim, não há desperdício de tempo ou de dinheiro com materiais ruins. Você também pode se cadastrar para receber uma amostra grátis dos produtos do Magoosh de preparação para o TOEFL!
  2.  

  3. Podcasts – Escutar podcasts educacionais de universidades respeitadas pode fazer com que você se acostume a ouvir discussões entre falantes nativos de inglês, com uma linguagem formal e acadêmica. Esta é uma preparação especialmente boa para a seção de Compreensão Auditiva do TOEFL, além de ser uma ótima maneira de aprimorar o vocabulário e a compreensão geral. Experimente os podcasts educacionais gratuitos – os da Universidade de Oxford são particularmente úteis.
  4.  
    Student listening to podcast - TOEFL training
    Você pode até mesmo escutar os Podcasts enquanto estiver na rua.
     

  5. TED.com – o TED (Technology, Entertainment, Design, ou Tecnologia, Entretenimento e Design) possui uma enorme videoteca de discursos feitos por pessoas incríveis e inspiradoras. Escutar as Conversas do TED sobre vários temas ajudará a melhorar sua compreensão auditiva e ensinará coisas fascinantes sobre a vida, ciência, tecnologia e eventos atuais. Você também pode ler os Livros do TED, que são curtos, porém úteis para aprimorar suas habilidades em compreensão de leitura. (Na verdade, este tipo de aprendizado é bem divertido. Experimente incluí-lo em sua rotina diária.)
  6.  

  7. Documentários – Assistir televisão, filmes e vídeos no YouTube são maneiras úteis de praticar inglês, mas os documentários ajudarão você a aprender como as pessoas reais falam, de forma não estilizada. Além disso, os temas abordados são mais próximos dos assuntos das seções de Leitura e Compreensão Auditiva do TOEFL. Assista documentários online gratuitos aqui.
  8.  

  9. Purdue OWL – O Online Writing Lab (OWL), ou Laboratório de Escrita Online, da Universidade de Purdue oferece guias e recursos para redação, um blog de gramática e tutores para responder perguntas simples sobre escrita. É uma ótima funcionalidade para praticar a redação do TOEFL.
  10.  
    student with teacher - TOEFL study material
     
    Converse com falantes nativos de inglês.
     

  11. Funcionalidades do ETS – o Educational Testing Service (Serviço de Testes Educacionais) possui inúmeras funcionalidades específicas do TOEFL para os alunos. Vamos listar algumas:
    • Preparação Rápida: Uma ferramenta prática com perguntas reais do teste TOEFL iBT retiradas de provas antigas, inclusive transcrições (e, em alguns casos, arquivos reais de áudio) das seções de Compreensão Auditiva.
    • Amostras de Perguntas: As amostras interativas de perguntas do TOEFL iBT ajudarão você a se acostumar com a estrutura e o formato da prova.
    • Conversas sobre o TOEFL: Seminários ao vivo e webinars online, nos quais os representantes do ETS dão explicações sobre o exame, o cadastro e a preparação para o TOEFL.
    • TOEFL TV: Vídeos no YouTube que explicam o formato do TOEFL, dão dicas para estudar para a prova e fornecem informações sobre estudos no exterior.
    • Planejador do TOEFL: Este guia em PDF explica a logística da realização do TOEFL e aborda individualmente cada seção do teste, além de falar sobre a pontuação e o respectivo relatório.
  12. The Learning Network – A Learning Network, ou Rede de Aprendizagem, do New York Times publica diariamente artigos educacionais ou relacionados à educação. Os textos contêm vocabulário e estruturas frasais avançadas, e são um excelente exemplo do tipo de redação formal que você encontrará no TOEFL. Além de ser intelectualmente estimulante, a leitura destes artigos também consiste em uma ótima forma de praticar inglês.
  13.  

  14. Word Dynamo – Jogue o Desafio Word Dynamo para testar seu vocabulário básico (os níveis vão desde o ensino fundamental até o ensino médio).
  15.  
    glasses - Magoosh TOEFL online free resources
    Mergulhe no inglês acadêmico.
     

  16. Leitura Online – Ler em inglês é a melhor maneira de aprender novos vocabulários e de se preparar para a seção de Leitura do TOEFL. Melhorar a compreensão de leitura requer prática, mas nem todos os materiais são equivalentes. Ler The New York Times, The New Yorker, The Economist e outras publicações confiáveis proporcionará uma prática melhor do que ler blogs aleatórios escritos por estranhos, que podem não usar a gramática perfeita ou ter um vocabulário avançado.
  17.  

  18. Arts & Letters Daily – O site do Arts & Letters Daily (Jornal de Artes e Letras), do The Chronicle of Higher Education (Crônica de Ensino Superior), contém listas de artigos com observações, ensaios, opiniões e livros sobre todos os tipos de temas. Estas listas são atualizadas diariamente e oferecem uma rica variedade de materiais acadêmicos, com os quais você pode praticar suas habilidades em compreensão de leitura na língua inglesa.
  19.  

  20. Blog Magoosh TOEFL – Ficou surpreso?! O Blog Magoosh TOEFL é um ótimo recurso gratuito. Semanalmente, publicamos dicas e estratégias relacionadas ao TOEFL, e muitas funcionalidades novas chegarão em um futuro próximo. Dê uma olhada durante toda sua preparação para o TOEFL!
  21.  
    Fotos de Sara Cimino, Joi Ito and 55Laney69.

 
Esta publicação está originalmente em inglês no blog Magoosh e foi traduzida por Aline Lacerda de Abreu.

Get at higher TOEFL score with your free Magoosh trial

No comments yet.


Magoosh blog comment policy: To create the best experience for our readers, we will only approve comments that are relevant to the article, general enough to be helpful to other students, concise, and well-written! 😄 Due to the high volume of comments across all of our blogs, we cannot promise that all comments will receive responses from our instructors.

We highly encourage students to help each other out and respond to other students' comments if you can!

If you are a Premium Magoosh student and would like more personalized service from our instructors, you can use the Help tab on the Magoosh dashboard. Thanks!

Leave a Reply

Share
Tweet
Share
Pin