offers hundreds of practice questions and video explanations. Go there now.
Sign up or log in to Magoosh GMAT Prep.

Pontuação Média do GMAT

Nós atualizamos recentemente este post para incluir dados mais recentes tanto do GMAC e quanto da US News e World Report (ranking de 2016). 🙂

Instantâneo (Apenas os Fatos):

A nota média do GMAT combinada de 2014 é 547.35. Lembre-se que isto significa que a pontuação média é bem baixa, e que as 10 melhores escolas de negócios, como Stanford, Harvard e Yale, possuem uma média de 720 no GMAT – a qual está na posição 94 de percentil. Nós podemos também dividir a pontuação média por seções:

  • Raciocínio Integrado (RI): 4.33
  • Seção Quantitativa (Quantitative): 38.03
  • Seção Verbal: 27.04
  • Avaliação Analítica de Escrita (AWA): 4.34

Notas Médias do GMAT

Parece que nada consegue deixar os candidatos ao MBA com o sangue bombeando e o coração palpitando da mesma forma do que quando se discute a pontuação do GMAT. Comparar quantitativamente sua aptidão na escola de negócios com seus competidores parece estar integrado no DNA de cada líder de futuras empresas por aí. Para ir ao ponto, aqui está a média de 2014 (nós atualizamos o post, pessoal!) na pontuação do GMAT, de todos os candidatos:
 
547.35
 
Inacreditável, eu sei. Mas o que isso significa para você? Muitos amigos com notas parecidas, mas provavelmente nenhuma pilha de cartas de aceitação. Se estiver imaginando qual nota de GMAT é necessária para uma escola de negócios boa, dê uma olhada no Infográfico de Notas de GMAT para Programas MBA de Linha. Para ir mais a fundo, eu puxei os números do relatório do US News para média de pontuação e a tabela de percentis de GMAT, e então os dividi abaixo para você.

Nota Média GMAT por Ranking

Os seguintes dados foram tirados da US News e da World Report em um Relatório com o ranking das melhores escolas de negócios. A tabela mostra a nota média do GMAT de estudantes em tempo integral nas 96 melhores escolas de negócios dos EUA, assim como o atual ranking de percentis dessas notas médias.
 

Ranking do programa e Nome Nota Média do GMAT Percentil
#1: Stanford University 732 96th
#2: Harvard University 726 95th
#3: University of Pennsylvania (Wharton) 728 95th
#4: University of Chicago (Booth) 724 94th
#5: Massachusetts Institute of Technology (Sloan) 713 92nd
#6: Northwestern University (Kellogg) 713 92nd
#7: University of California, Berkeley (Haas) 717 93rd
#8: Columbia University 716 93rd
#9: Dartmouth College (Tuck) 716 93rd
#10: University of Virginia (Darden) 706 89th
#11-25 694 87th
#26-50 663 81st
#51-95 620 67th

O que a nota média do GMAT diz?

Não muito. Como você pode ver pela tabela acima, uma pontuação média de GMAT lhe colocaria bem longe das 100 melhores universidades de negócios. Uma nota de 550 provavelmente seria inútil para programas de elite como HBS, Stanford, Wharton ou Sloan. Na verdade, não haveria muito lugar para você nos top 10, ou 50! Assim como uma nota média no SAT não lhe colocaria dentro das melhores universidades dos EUA, se ainda estivesse naqueles agradáveis dias de ensino médio, uma pontuação média no GMAT não irá lhe levar para as grandes festas.
 
Agora que você sentiu uma leve palpitação no coração na tentativa de se comparar com outros candidatos de MBA, está na hora de se acalmar e refletir no que realmente deve importar.

Esqueça da média e trace uma meta para sua nota do GMAT

O mais importante vem primeiro, trace objetivos. É preciso saber o que espera da escola de negócios. Eu espero enquanto você anota. OK. Agora, passe um tempo realmente avaliando quais escolas podem lhe ajudar a atingir essas metas. Elas estão nas 50 melhores? Talvez sejam apenas elite das elites. Não importa qual, você pode olhar a tabela acima e ter uma boa ideia de onde precisa estar. Esqueça o que todo mundo está tirando e foque em ter uma boa pontuação no GMAT. Uma vez que fizer isso, você gasta menos tempo tentando adivinhar o que todo mundo está fazendo e mais tempo posicionando-se para a melhor candidatura possível.

E depois disso?

Se você ainda está lendo, então há uma boa chance de que esteja esperando tirar uma nota em algum lugar próximo daquelas listadas na tabela acima. A boa notícia é que há esperança! Veja os seguintes posts para lhe ajudar na jornada do seu GMAT:

Boa sorte! Se você acha que alguns programas devem ser adicionados à tabela acima, deixe um comentário abaixo!
 
 
Esta postagem apareceu originalmente em inglês no Magoosh blog e foi traduzida por Jonas Lomonaco.

By the way, sign up for our 1 Week Free Trial to try out Magoosh GMAT Prep!

No comments yet.


Magoosh blog comment policy: To create the best experience for our readers, we will only approve comments that are relevant to the article, general enough to be helpful to other students, concise, and well-written! 😄 Due to the high volume of comments across all of our blogs, we cannot promise that all comments will receive responses from our instructors.

We highly encourage students to help each other out and respond to other students' comments if you can!

If you are a Premium Magoosh student and would like more personalized service from our instructors, you can use the Help tab on the Magoosh dashboard. Thanks!

Leave a Reply

Share
Tweet
Share
Pin